quinta-feira, agosto 25

Devaneios de um louco

"Sei que é chato dizer, mas me sinto velho, menina"
E me sinto mesmo. Sinto que estou ficando louco, ou melhor, que já o sou. Parece que vivo numa realidade, num mundo diferente do real. Na verdade sinto que nasci no lugar errado. Ou que estou no lugar errado. Ou então, talvez essa sim seja a resposta, me tornei a pessoa errada, na hora errada e no lugar errado.
"Eu coleciono palavras num papel"
Coleciono palavras numa máquina. Coleciono pensamentos, razões. Coleciono teorias, sensações. Acho que é essa coleção que tem me perturbado. Tenho colecionado demais. Tenho pensado demais. É. Penso demais. Uma vez, eu lembro, li em algum lugar que o Chaplin (sempre ele) disse algo parecido com "os burros são mais felizes", ou "se eu fosse menos inteligente eu seria mais feliz", ou algo assim. Não concordo completamente. Acho apenas que seu eu pensasse menos, seria muito mais normal, não sei se mais feliz. Talvez se eu racionalizasse menos, vivesse mais, sentisse mais. Isso! Devo viver a vida através de sentidos, das sensações, e não do motivo pelo qual a emoção me surgiu.
É, me sinto cada vez mais velho, menina.
Os anos passam em luzes, mas o dia insiste em não acabar. As costas já doem. Os passos já são mais lentos e cansam mais. Disposição é algo que só lembro porque li em livros. Sinto que não posso cair. O perigo de quebrar a bacia me amedronta.
Acho que esse incômodo que sinto pelo corpo é justamente isso, uma ser humano de aproximadamente 140 anos tentado sair da carcaça mal feita de um ser humano de 27.
"Se eu quiser tanto assim, posso telefonar", eu sei. Mas ligar para quem? Para onde? Quando? E quando eu for atendido, o que será resolvido?
Pensei em entrar na fila de doação de órgãos. Acamparei na fila a espera de um novo coração, mais limpo, mais puro, menos rancoroso. Com sorte ainda descolo um cérebro que pensa menos.
Penso pensamentos inúteis que não me levam a nada, senão o nada, o vazio, a solidão.
Taí, esse é o problema, a solidão. O homem é uma ilha? Não sei. Eu as vezes me sinto a lua, ainda mais longe, ainda mais isolada, porém visível a todos. Mas, mesmo visível ninguém realmente chega até. Ninguém explora. Ninguém realmente conhece bem. Essa casca toda. Ah, céus, quantos vocês são? Eu só conheço um céu e nem esse me ajuda em nada.
Ajuda? Isso realmente existe? Mas ajuda em quê?
Hahahahahahahaha (A risada de um louco, babando)

Um comentário:

  1. Como diz aquele blog: "Pensar enlouquece, pense nisso" :D Se isso te consola, você não é o único louco...

    ResponderExcluir