sexta-feira, julho 29

Just Jammin'

Ouço Bob Marley desde meus, sei lá, 13 anos. E quando digo “ouço”, não é aquele ouvir de rádio, ou de televisão ou de estar num bar e tocar Bob Marley. Ouço de ouvir muito, de ter discos. Conhecer a fundo seu trabalho.
Digamos então assim, para facilitar: sou muito fã das músicas de Bob Marley desde meus longínquos e lá vai ano.
Hoje, em casa, à tarde, de bobeira, sem fazer nada, sem nada para fazer, deitei no sofá e coloquei 3 (três) discos dele na seqüência. Finalizei com Legend, passando por Babylon by Bus e Natty Dread.
Não sei, mas comigo o negócio é assim. A música de Bob esteve presente em muitas e muitas fases de minha vida. Foram baladas, amigos, situações e sensações com sua música. Então, hoje, é inevitável que sua música cause em mim algum sentimento tal. São lembranças, saudades, pensamentos bons, excelentes e saudosos amigos. É muita coisa. Muita coisa.
São Ariovaldo, Christian, Zé Luiz, Antonio Luciano, Peter, Andréa, Alessandra, Binho, Andréa Cabral, Rubão, Thiago, Paulinha e Renatinha, Arthur, Luciana, Jailson...
Então, bate aquela melancoliazinha gostosa, aquela saudade impreenchível, e eu vou realmente viajando com o som.

I’m jammin’ and I hope that you’re jammin’ too.

Um comentário: