segunda-feira, julho 18

Mimar

Nunca mime ninguém.
Não mime seu cão. Não mime seu gato.
Mimar não faz bem. Não faz bem.
Estou apenas sendo sensato.
Sei que mimar é gostoso, eu sei, claro que é.
Ser mimando então, ave Deus, que delícia
Mas pense bem, você mima quem?
Não mima a todos, estou certo?
Mima um, mima outra. Mas você só mima quem você gosta.
Ótimo. parece mesmo legal, mas é uma bosta.
O mimado, mimado fica.
E depois? E depois?
Depois o mimado é abandonado.
Depois o mimado, de lado é deixado.
Não por você, mimador convicto.
Mas pelos outros, pelos amigos, pela família.
E daí? Onde você se encaixa?
Se encaixa na falta, na saudade que invade.
Se o mimado é feliz quando do seu lado, mimador inconseqüente, então longe de ti....
É. Não é fácil. Todo mimado procura sempre um mimo.
Mas depois de um período de mimo intenso, perde o rumo.
Não tem agrado que supere um mimo, um carinho.
Façamos, então esse trato: você não mima, nem que eu implore.
Sejamos assim: distantes, longes.
Me isolo por aqui. Ficou bem menos complicado.
Adeus mundo mimador!
Não mime mais. Não mime minha dor.



Catei. Reli. Não gostei nada. Fraco e pobre, né?
Mas deixo aqui mesmo. Afinal, sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário