quarta-feira, julho 27

E agora, Veja?

Quem leu o excelente Notícias do Planalto, do Mario Sergio Conti (ex-diretor da revista Veja), onde ele entrega todos os esquemas da nossa imprensa, principalmente da Veja e da Globo, em relação a política nacional quem lê Observatório da Imprensa na internet ou o assiste na TV Cultura/ TVE Brasil e quem lê Veja deve estar com a mesma dúvida que estou agora, em relação ao mensalão e Marcos Valério:
- Se a Veja está fazendo de tudo para derrubar o PT, como realmente está, inclusive plantando notícias falsas que até a Globo refuta, como o fez em sua última edição ao divulgar que Marcos Valério está chantageando o PT (notícia rapidamente apurada como falsa pelo resto da mídia), o que fará agora com a notícia, já apurada como verdadeira, de que o PSDB e PFL estiveram envolvidos no esquema de mensalão com Marcos Valério nas eleições de 1998, sendo o PSDB através de seu atual presidente, Eduardo Azeredo?

São três possibilidades:
1. Abafar, não divulgando nada em relação a isso;
2. Correr atrás de novas denuncias contra o PSDB e PFL;
3. Divulgar a notícia, fingindo ser apolítica, porém não fazer muito alarde, não apurar, não correr atrás, nem nada, para não incriminar mais o PSDB e o PFL.

Eu aposto todas as minhas fichas na 3ª opção.
Sonho que a Veja me surpreenda, que cale minha boca e que fôda com o PSDB e com PFL da mesma forma que tem feito com o PT, mostrando uma isenção política de sua parte, mas não consigo acreditar.

É por essas e outras que tenho um enorme desânimo com nosso país: ele está na mãos de jornalistas mal-preparados, preocupados com seu próprio interesse, e não o da nação, que usam todo seu poder e a máquina da imprensa para comandar os fantoches desse país, que são a população (eu e você inclusive) e os próprios políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário