quinta-feira, julho 21

O homem perdeu o tato

Sim. Perdeu. Mas devo registrar que quando digo homem, no caso, se refere ao ser humano do sexo masculino que seja heterossexual.
O homem não sabe mais valorizar a principal coisa que existe no mundo: mulher.

Não chega a ser algo que ache ridículo, ou algo que julgue ser o fim do mundo. Mas é algo que me assusta muito.
Eu vejo nas ruas, nos bares, nas casas de todos, nas rodas de amigos. E fico num misto de desapontado com qualquer outra coisa que sei lá direito.
Veja. Repare. Participe de uma roda de homens que você também entenderá. O homem só quer saber de casco, e o casco tem que estar impecável.
Casco=corpo, claro.
Só casco! E aí é foda!! Quero dizer, casco bom sempre é bom, óbvio. E como! (olha o duplo sentido aí...) Mas mulher não pode ser considerada atrativa somente se tiver um casco agradável sob todas as perspectivas.
- Bonitinha, mas tão sem peito...
- Vindo é linda, mas indo, coitada, é reta. Parece um pau.
- Tadinha. Tão bonitinha, mas gordinha.
O homem que nunca proferiu ou ouviu isso que atire a primeira pedra pra cima, e que caia em sua cabeça, mentirosos sem escrúpulos!
Mas, sinceramente, e o sorriso? E o olhar? E o charme? E a personalidade?
A sensualidade da mulher, a sensualidade mesmo, está sempre sob o casco. Mulher bonita e gostosa muitas e muitas vezes é bem menos sensual do que mulheres bonitinhas, gordinhas, feinhas.

Estive pensando nisso.
Por que? Como essa mentalidade surgiu? Sei que foi a muito pouco, mas quando?
Bom, pensa daqui, pensa dali e veja só. Foi aos poucos, claro. Mas a culpa disso é da própria mulher.
SIM. SIM. SIM.
Mulher, quando vê outra qualquer, procura o quê? Defeitos, para massagear o ego, sei lá. Aos poucos, foi contaminando o homem com esse raciocínio imbecil (desculpem, mas é!).
O homem tem que (re)aprender a procurar o que a mulher tem de melhor. Seja o andar, seja o sorriso, seja na personalidade, seja no corpo. Mas mulher não precisa, e nem deve, ser perfeita. Estraga. Mulher tem que ter um defeito para ter alguma insegurança qualquer e ficar manhosa. Mulher manhosa é a coisa mais linda desse mundo.

Sim, Ela é manhosa. Sim, Ela é linda. E Ela é tudo aquilo mais que só eu sei, e só importa a mim. Claro, dirão, é fácil pensar assim, mas tê-La em casa, né? Não, não é. Não é porque conheço, acima de tudo e de todos, todos os defeitos que Ela tem. Defeitos que A tornam ainda mais perfeita. Se Ela não os tivesse, sei não.

2 comentários:

  1. Ae Leo... que texto mais fofo!
    Me senti lisongeada... aposto q a sua mulher então deve estar orgulhosa de vc! Da sua forma de pensar.
    E só prá constar existem homens que pensam e sentem como vc, mas q em algum momento da vida sucumbem a testosterona (nossa isso soou clichê, hehe) e ao inconciente coletivo masculino e já era; viram reles caçadores de cascos, que pena! De especiais se tornam mais um.
    Lindo texto, parabéns.
    Beijocas primo!

    ResponderExcluir
  2. Todo homem nasce pensando assim, mas sucumbem ao pensamento feminista, e não a testosterona. Se o problema fosse o hormônio, aí o homem não ía nem querer saber se a mulher tinha dentes... hahahahahahaha

    Bjs!

    ResponderExcluir