terça-feira, outubro 18

Absurdo

Existe uma ONG chamada Transparência Internacional, com sede em Berlin, mas atuante no mundo inteiro.
O objetivo da ONG é, basicamente, combater a corrupção no mundo.
Anualmente, o pessoal da
Transparência Internacional divulga, através de um relatório, o Índice de Percepção da Corrupção.
Esse ano, em uma escala de 0 a 10 (sendo, claro, o 10 a melhor nota), o Brasil tirou 3,7, ficando em 63º entre os países mais (Islândia é o menos corrupto do mundo e em segundo, empatados, estão Finlândia e Nova Zelândia). Ou seja, em relação a ultima divulgação, acreditem ou não, o Brasil perdeu pontos.
Agora eu pergunto: baseado em que, afinal, o Brasil perdeu pontos?! Há corrupção no Brasil?! Que absurdo! Como pode uma ONG lá de Berlin falar para o mundo que o Brasil está ainda mais corrupto?! Tá, se estivéssemos vivendo crise política, com CPIs, etc, tudo bem. Mas tá tudo tão calmo, tão tranquilo....

Mas, o que muito me admirou mesmo foi o Brasil ainda não ter tirado zero. Isso foi um espanto. Outro espanto foi saber que países como Polônia, China, Argentina e Rússia estarem bem pior que o Brasil, no ranking.

Um comentário:

  1. Absurdo, sim. Mas tb não dá pra confiar nessas ONG-zonas. Esta, em especial, ficou "P" porque o Governo não liberarou o que esperava. Leia-se milhõesssssssssss (não foi obra dos governantes. A própria equipe técnica do MinC denunciou a dobradinha (irregularidade) do Ministério & amigos do Ministro).
    Léo querido, não tem pra ninguém. Acabaram com as "virgens" do planalto, todas mundanas, profanas, imundas.

    ResponderExcluir