terça-feira, outubro 18

Dicas Musicais

- Saiu o novo disco de uma das melhores bandas desse país. Eu falo do Nação Zumbi. O nome do disco é Futura. E como todo trabalho vindo deles, vale a pena. Se você é fã de psicodelia. Se você é fã da guitarra mágica de Lúcio Maia. Se você é fã de rock. Se você é fã de eletrônico. Se é fã de maracatu. Ou, e principalmente, se você é fã de música.

- Sexta à noite. Você em casa namorando (não disse transando, hein!). Vocês dois no sofá, abraçados, só curtindo um ao outro, ouvindo a respiração do outro. Olhos fechados. A televisão está desligada. O mundo pode acabar, certo? Não! Não se toda essa cena não tiver a trilha sonora perfeita. E a trilha sonora perfeita tem que ter a voz dela, Ella. Ella Fitzgerald. E tem que ter a voz dele, o trompete dele. Louis Armstrong.
São duas opções. A primeira é For Lovers, uma coletânea só com as músicas românticas desses dois mestres do Jazz, retiradas dos 3 discos que gravaram juntos. A segunda opção, caso seu bolso esteja com saúde, é The Complete Ella Fitzgerald & Louis Armstrong on Verve, o box com esse três CDs.

- Se, para você, música tem que transgredir, tem que ousar, tem que ter atitude, mas também tem que ter qualidade. Se você gosta de rock, mas também gosta de eletrônico bem feito, prepare-se! Já pode ser reservado em algumas lojas o, FINALMENTE, primeiro CD oficial da power banda paulista Cansei de Ser Sexy. O disco chama CSS. Para tocar naquele dia em que você receber amigos em casa, para uma festa, regada a muita cerveja.

- Nada? Não gostou de nada? Então você deve gostar do Poetinha, não? Está saindo em breve o documentário "Vinicius de Moraes: Quem Pagará o Enterro e as Flores Se Eu Me Morrer de Amores". Fique atento para as programações das salas de exibição da sua cidade e reze para ver. Mas, antes disso, o que você pode fazer é saborear o encontro da poesia de Vinícius com grandes nomes da música nacional (Chico, Bethânia, Francis Hime, Toquinho...), incluindo aí a nova geração, como o gênio Yamandú ou como a ótima Mônica Salmaso. Nota triste para o CD é a participação do mala-mor da música nacional, Caê (fazer o quê? Nem tudo é perfeito...).

- Agora, se você esperava ler sobre os novos disco de KLB, J. Quest, Charlie Brown Jr. e afins, blog errado, caro(a). Procure outra coisa para fazer na vida.

2 comentários:

  1. O Caetano podia ficar de boca fechada mesmo!!
    Viu só, tô virando leitora assídua... :oD

    ResponderExcluir