domingo, outubro 9

29ª Mostra


O cartaz acima é da da 29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, conforme divulgou hoje a UOL.
O desenho, infantilizado, como feito por uma criança no caderno escolar quando não agüentava mais estudar, e que remete à nossa infância (não exatamente essa, que vivemos hoje e a qual não parece ter fim), é de Isabela Rossellini, filha de Roberto.

Roberto Rossellini, que ao lado de Felini é um dos maiores presentes que a Itália nos deu em relação a 7ª arte, é o grande homenageado da 29ª Mostra. A homenagem é perfeitamente bem vinda, pois, além de Roberto ter nos dado filmes como “Roma, cidade aberta” (não viu?! Corra na locadora, porra!!), Roberto completaria seu centenário agora, em 2005, caso estivesse vivo.

Tem uma poesia deliciosa no desenho acima, de Isabela.
Um desenho infantilizado que, consciente ou inconsciente, coloca Isabela num papel que vai além aos de colabora da Mostra e de participante de um evento em homenagem a seu pai. Com o desenho acima, Isabela se coloca no papel da pequena e amada filhinha do papai Roberto justamente nesse evento, no centenário de seu api. Uma volta à tenra infância. Uma obra-prima.


A mostra começa dia 21/Outubro, daqui a duas semana e sua programação ainda não foi divulgada.

Espero que eu consiga estar na cidade da garoa em um final de semana qualquer durante a Mostra, que sempre foi um dos meus programas preferidos em S. Paulo.

2 comentários:

  1. Ôba, eu moro em São Paulo! (hehehe, brincadeirinha...). Tomei um susto: estou riscada aí do lado! :D De qualquer forma, ainda não me decidi sobre o blog. Bjs

    ResponderExcluir
  2. O blog foi riscado, mas não totalmente excluido, pois você ainda vai voltar com ele. Tenho certeza!

    ResponderExcluir