terça-feira, novembro 22

Filosofia prória de boteco: Confiança

Você só conhece mesmo alguém quando sai para beber com ele em um boteco.
Se a pessoa bebe, pode confiar; pode passar a considera-la como amiga.
Se não bebe, cuidado! Ela não é digna de confiança. Não perca tempo ao lado desse tipo de pessoa.
Mas muita atenção aqui, porque beber dois copinhos de cerveja não pode ser considerado “beber”. Quem bebe entende o que quero dizer.

Uma pessoa contida, comedida, que vive com medo de revelar seu verdadeiro “eu”, que tem medo de si mesma, venhamos e convenhamos, não deve ser digna de confiança. Perceba que se a pessoa tem medo de si mesma, nós, que não temos a oportunidade de conhecer bem tal pessoa, então, devemos ter ainda mais medo.
Esse tipo de pessoa NÃO BEBE.
Não bebe porque, como qualquer um sabe, não há contenção que o álcool não derrote.

Já em uma pessoa que bebe, que vai pro bar encher a cara com você, que fica boba, solta, ri à toa ou chora à toa, não tenha medo, pode confiar.
Tudo bem que depois de bêbada a pessoa pode ficar chata, insuportável, desagradável, exagerada e o escambau. Mas o simples fato de ela não ter tido medo de se apresentar sem máscara, já é digna de confiança.

EXCEÇÃO
Claro, como todos sabem, sempre há exceção.

Não adianta nada a pessoa beber se mesmo sem beber ela é excessivamente chata, cheia de si, extremamente arrogante, mala em excesso, enfim, completamente insuportável. Nessas pessoas, não confie, claro. Afinal, se mesmo sem beber você já consegue ficar perto de tal pessoa, perder tempo levando pro bar pra quê?

Agora, se a pessoa não tem rédeas, é franca, clara, transparente, as vezes até em excesso, divertida, mas não bebe, relaxe. Pode confiar. Se uma pessoa transparente não bebe é porque não gosta mesmo do álcool (ou seja, é louca, e nisso ganha um ponto), e não porque tem medo do resultado que o álcool pode causar.

2 comentários:

  1. Gostei e concordo com a filosofia. Ah, e participe da enquete que faço sempre que o assunto "álcool" vem à tona: você acredita em amnésia alcoólica? (eu não...)

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito pq já aconteceu comigo.
    Desculpe, mas já aconteceu.
    Vc não esquece de tudo, mas tem uns brancos sobre o que realmente aconteceu.

    ResponderExcluir