quinta-feira, novembro 10

Amar é...

... levar figurinhas infanto-femininas para o trabalho e trocar com suas amigas, mesmo você sendo homem, porque Ela está colecionando.
É, ninguém falou que era fácil.


Há um tempo,
falei sobre esse revival imbecil dos anos 80, coisa que as Garotas que Dizem Ni acham que está acabando para começarmos com o revival dos anos 90. Conforme disse, acho imbecil reviver coisas que antes todos juravam que achavam bregas, como Rosana e Sidney Magal, ou ver amigos dançando Menudo empolgadíssimos, quando podíamos reviver coisas como Sempre Livre (a banda, claro, não o absorvente), Gang 90, Fellini (a banda...), o pós-Punk do PiL, Gene Loves Jezebel, Bauhaus, Depeche Mode, Joy Division, etc.
Enfim, lá atrás eu levantei a lebre de um revivel bacana que é a volta do Playmobil (que quase comprei um semana passada). Mas esqueci de mencionar outro revival bacana, porém feminino somente, que foi o relançamento das figurinhas "Amar é...", que gerou em mim outro revival...

Bom, acontece que Ela aderiu e está colecionando as tais figurinhas. E tal qual o pai que pega as figurinhas do filho e vai trocar com os amigos do trabalho, eu estou andando pra cima e pra baixo com lista de figurinhas, figurinhas, e trocando por aí.
O problema é que fico na vontade. Vontade de colecionar um álbum que os amigos também colecionem, trocar figurinhas, jogar bafo...
Tá legal trocar as figurinhas d'Ela. Voltei no tempo. Eis meu revival particular.

- Qual falta pra você?
- Só a 80.
- Sério? Comprei ontem um envelope com ela!
- Você tem a númer 80! Onde você achou?

- Olha, tão dizendo que a banca do Armênio, na rua de trás do prédio do Miguel, tem envelope que tá vindo com a figurinha 112. O Carlinhos tem até um pra trocar.

- Tô pegando a 93, qual você quer?
- Não. A 93 eu troco por 3 repetidas. É dificílimo achar a 93, você sabe!
- Tá bom.

Mas, como disse, eu fico na vontade.

Porra! Trocar figurinhas do "Amar é..." não é NADA empolgante.

Tô pensando seriamente em começar a colecionar o álbum do Brasileirão '05 e trocar com a criançada mesmo.


NOTA TRISTE:
Descobri que hoje em dia TODAS as figurinhas são auto-adesivas. Acabou a sujeira com a cola. Acabaram os álbuns sujos de cola nas bordas das figurinhas. E acabou, pricipalmente, o velho e bom bafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário