quarta-feira, fevereiro 1

Um conto cotidiano

Eu estava com a minha camiseta mais bacana. Coincidência. Ela é cinza clara, com uns desenhos abstrados, riscos, na verdade, vermelho e amarelo, por toda ela. E na altura dos meus peitos está escrito "last night I dream that somebody loved me...¹", em preto, pequeno, discreto. Eu tinha acabado de colocar o DVD do Pixies, o "Sell Out", da turnê de 2004, a qual eu até hoje não acredito que vi ao vivo, quando ele entrou na loja.
Calça jeans, um tênis qualquer e uma camiseta branca com o desenho do
boneco que tem em tantos encartes do Radiohead, sabe qual é?
- Oi. - Ele disse, mal olhando pra mim e indo direto para a seção de filmes orientais.
Eu não desgrudei os olhos dele. Era a segunda vez que ele vinha na loja e eu, desde a primeira vez que o vi, fiquei encantada.
Já disse que ele esava com fones no ouvido? Então, ele estava com fones no ouvido, não sei o que ouvia, mas deve ter sido por isso que não reparou o DVD do Pixies rolando. O curioso é que é raro eu colocar um DVD musical na loja, afinal locadora vive de filmes, então eu quase sempre coloco filmes para rolar. Mas eu estava muito a fim de ver o DVD que tinha acabado de chegar, então eu coloquei, já que a loja fica sempre vazia, principalmente as terças, como ontem. Coloquei e ele entrou na loja. Deve ser algum sinal, não?
Bom, era meio óbvio que ele gostava de Pixies. Porque todo mundo que gosta de Radiohead gosta de Pixies, ou quase todo mundo, ou você esqueceu que o Tom Yorke² disse uma vez que no começo da carreira deles eles queriam apenas soar como o Pixies?
Então, quando ele terminou de escolher o filme, veio andando na direção do balcão no qual eu estava, ele olhou o Frank Black na TV e parou. Tirou o fone dos ouvidos e ficou assistindo o DVD por uns três minutos, mais ou menos. Era "U-Mass"³ que estava rolando. Quando a música acabou, ele veio até o balcão e finalmente viu minha camiseta.
- Bom, né? - disse se referindo ao DVD e me entregando a caixinha do ótimo "Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera".
- Estou vendo agora pela primeira vez. Muito bom - disse eu, meio nervosa.
- E pensar que eu vi essa turnê...
- Sério?! Eu também. Em Curitiba!
- É. Show bom, né?
- Nossa, excelente.
- Sabe que há seis meses eu fui pra Inglaterra, a passeio, de férias, e consegui ver um show do Morrissey? Muito bom. Realmente muito bom.
Olhie pra minha camiseta e ri. Não sabia o que dizer. Ele tem o mesmo gosto musical que eu. Eu gelei. Travei.
- E, ah, e... é só esse, hoje? - perguntei, pegando a caixinha do filme, após uns 3 dias de silêncio entre a gente.
- É. Eu vi esse filme no cinema. É excelente. Já assitiu?
- Já. Já vi. Muito bom.
- Pois acredita que minha noiva ainda não viu? Estou alugando para vermos hoje a noite. Ela vai adorar esse filme.
- Sua... noiva?
Eu estou de TPM desde domingo! Imagine quão arrasada fiquei! Noiva!

Sabe, eu tenho uma teoria de que Deus foi morto pelo Diabo, que agora controla tudo e fica brincando com a gente.
Sorte que isso foi perto da hora de fechar. Saí daqui com a Ritinha e fomos para um barzinho. Enchi a cara e quando fui ver era quase quatro da manhã...

Sei que errei, desculpe, mas você entende por cheguei atrasada hoje, chefinha?


1- Título de uma música do Smiths.
2- Vocalista do Radiohead.
3- Título de uma música do Pixies que esse escriba acha genial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário