segunda-feira, dezembro 19

Você é uma pessoa de sorte?

Você é brasileiro? Então você é uma pessoa de sorte. Apesar de tudo e todos quererem sempre dizer que você, por ser brasileiro, deva se preocupar tanto com tantas mazelas, ainda assim, saiba, como brasileiro, você é uma pessoa de sorte.
Aliás, como brasileiro, onde você nasceu? Qual cidade? Qual estado?
E onde você mora? Em qual cidade? Em qual estado?
Sem preconceito, e sem desmerecer nenhum outro estado brasileiro, se você respondeu a qualquer uma das perguntas acima com um "São Paulo", então você tem ainda mais sorte que os demais brasileiros. Sim, e repito que não há preconceito com os demais estados. Você entenderá o que quero dizer.

Você tem idéia de quantas cidades existem no mundo? Imagina quantos estados o mundo tem?
Muitas e muitos, né? Milhares. Sim, milhares. Mas você, sortudo que só, além de brasileiro, nasceu ou mora em São Paulo.
Veja bem, hoje, se você nasceu em São Paulo ou mora em São Paulo, você tem a sorte de ser de uma das 5 (cinco) poucas cidades, um dos 5 (cinco) poucos estados do mundo que são realmente privilegiados. Porque entre tantas cidades/ estados do mundo, entre milhares de cidades/ estados do mundo, você é um dos poucos que têm a sorte de morar em um lugar que tenha algum TRICAMPEÃO MUNDIAL. Para poucos. Para muito poucos.

Parabéns a você, por ser brasileiro, um dos poucos países que contam com um clube de futebol TRICAMPEÃO MUNDIAL
Parabéns a você, por ter nascido ou por morar em São Paulo, um dos poucos estados e cidades do mundo que tem um clube TRICAMPEÃO MUNDIAL.


Agora, se você é São Paulino, então você não tem sorte. Você tem méritos. Afinal é inteligente o suficiente para saber amar o maior e melhor clube do mundo. Ser São Paulino é para poucos, apenas para os mais inteligentes.
A você, São Paulino, parabéns.

Ontem, deu a lógica: o São Paulo foi campeão e (mais) um corinthiano foi preso (dessa vez por invadir o gramado e se agarrar à rede de um lugar que, ele sabe, seu time nunca conseguirá chegar senão for na base de invasão).

Um comentário:

  1. Foi lindo! Ainda não consegui tirar o sorriso do rosto...

    ResponderExcluir