domingo, dezembro 11

Rapidinhas...

Eisenbahn

Sem querer, descobri que um dos “Gigamercados” aqui pertinho de casa está vendendo a caseira, tão falada e dificílima de achar cerveja Catarinense “Eisenbahn”.
Pilsen, escura, de trigo... Opções não faltam. Todas em Long Neck.
E por um preço bem menor que as importadas, porém um pouco mais cara que as cervejas mais comuns, pude comprar 3 garrafinhas para poder experimentar e degustar, finalmente, uma Eisenbahn.
Resultado final: excelente! Uma cerveja de sabor marcante, porém suave, que deixa um gosto final bem peculiar e interessante.
Cerveja para se apreciar, não para se embebedar.

Fondue Express
Estava eu ontem em um dos muitos shoppings que tomam conta da Barra da Tijuca, quando bateu uma ligeira e suave fome. Fominha, daquelas que pedem um simples petisco, um sorvete ou um doce.
Foi então que resolvi experimentar a tal fondue express (as tais fruta com chocolate vendidos nos tais quiosques de shoppings), após anos e anos de sua existência.
Como era de se esperar, o chocolate passa longe de estar entre os ditos de qualidade, mas também não chega a ser de todo mal, o que me surpreendeu. Mas passou bem no teste.
Passou não só porque o chocolate realmente é cremoso e endurece ligeiramente enquanto esfria tal qual na fondue, mas porque as frutas são muito boas e chocolate com frutas, venhamos e convenhamos, é sempre bom.
Mas é claro que para chamar aquilo de fondue falta muito. Falta não só o réchaud, mas o clima intimista, o charme e o bom vinho, coisas essenciais para uma verdadeira fondue.

Virtual Summer Spring Break

Logo após as frutas com chocolate, passei numa dessas bancas de jornal que vende de tudo e mais parece uma mini loja. Lá achei uma revista que trazia o Cd-rom do jogo “Virtual Summer Spring Break”. Comprei, afinal sabia que ee era estilo “Rollercoaster Tycoon”, um jogo que, apesar de bobo, gosto muito.
Pois para um clima chuvoso como o desse final de semana carioca, eis um joguinho que vale a pena. Tem uma certa dificuldade, um certo desafio, que faz valer a pena, apesar de seus gráficos terem seus pontos falhos. Afinal está acompanho de uma boa Eisenbahn...

Um comentário:

  1. Um post de dar "água na boca" e de se pensar antes de comer:)))


    Bjs

    ResponderExcluir