quarta-feira, maio 18

Sorte?

Assim como qualquer ser-humano normal (lê-se pobre e que, apesar de burro, trabalha como um camelo), mantenho um sonho nem tão secreto de ganhar uma Mega-Sena acumulada, ou, sem querer matar ninguém, descobrir que um tio-avô meu, milionário, que ninguém conhece, morreu e, por falta de herdeiros, sou o único beneficiado.

Nas duas hipóteses, como pode-se ver, a sorte independe de mim ou de você. Ou seja, o sonho dourado só mesmo numa obra do acaso.

Mas se eu fosse inteligente e criativo....

Carlos Armando Amado (sim, parece nome de piada, mas é real) é inteligente, criativo e sortudo. Ou seja, tem tudo para ficar rico. Pelo menos saiu no Terra. O guatemalco em questão (isso mesmo, Carlos Armando Amado nasceu na Guatemala) fez faculdade em Stanford e, durante o curso, criou um sisteminha que permitia, por exemplo, que o Acces importasse dados de planilhas em Excel, diretamente para seu banco de dados.
Segundo ele, tentou vender o sisteminha inteligente a gigante Microsoft, que negou a compra.
Hoje, como todos sabem, o Acces faz isso com as mãos nas costas. Isso, desde sua versão de '97.
Só que o sisteminha do Carlos foi criado em '90. Ou seja, 7 anos antes.

Desnecessário dizer que hoje o sujeito está processando a MS. Até eu o faria. E olha que sou burro.
Quer saber o valor estimado da indenização que a MS poderá ter que desembolsar para o Carlito?
É em dólares, claro.

U$500.000,00

Com o dólar em queda, arredondado a R$2,5, hoje dá algo em torno de ínfimos R$1.250.000,00.
Resolveria meus problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário