quarta-feira, maio 25

O homem pisou na Lua?

Sim. Pisou. O homem pisou na Lua.
Claro que pisou, pelo amor de Deus!
Não sejamos tão céticos assim, gente.
Paul McCartney não morreu. Quem morreu foi o John. Ah, Elvis e Marlyn Monroe também.

Mas, voltando ao assunto, sobre essa brincadeira de corrida espacial, o homem já fez muito mais.
E se tem uma coisa que me fascina, é esse tal de espaço sideral. Quanto mistério, não?

Acho muito bacana ver as imagens feitas pelo Hubble.

São lindas, intrigantes. São espetaculares. Curiosamente, faz um tempo já, eu chego de manhã no trabalho (chego muito mais cedo que os demais) e vou brincando nos meus Favoritos. Aí, vez ou outra, acesso o site do Hubble, abro uma ou duas fotos e fico olhando. Nosso universo é lindo demais. É artístico. É arte.
Viva nosso sistema solar.
Minhas fotos preferidas do Hubble são as de galáxias, das estrelas (nebulosas...) e as exóticas.




Agora, como não acreditar nisso?
Já ouvi gente dizer que essas imagens, esse negócio de Hubble, é tudo mentira, tudo invenção e tal.
Que é isso?!
Tenho um tio que realmente acredita que o homem não pisou na lua.
Imagino que ele não se furta, parado em frente a qualquer coisa, só para admirar as imagens do Hubble.

Agora, essas coisas tem limites, né?

Olha só o que eu li na Internet: a Voyager, uma sonda espacial potente, está prestes a sair do sistema solar, rompendo a última fronteira que faltava ser rompida pelo homem.
O que dizer?
Onde isso vai parar?
Dá até um frio na barriga imaginar que a Voyager descobrirá, em breve, informações muito mais precisas sobre outros sistemas. Estamos a poucos passos, agora, de descobrir que o universo é realmente infinito.
Você consegue imaginar algo infinito?

Uma coisa sobre esse assunto da Voyager tem me intrigado muito: como vou convencer meu tio que a sonda saiu do sistema solar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário