quinta-feira, setembro 8

Ei, Pode? Pode

Tenho um MD Player. É Sony, empresa tecnológica da qual sou fã de carteirinha. Sou fã por vários motivos. E todos esses motivos resumem-se no fato de que todos aparelho Sony que já vi em funcionamento, sejam meu ou de pessoas próximas - de fone de ouvido, passando por walkman, discman, som para carro e som para casa - sempre tiveram som melhor, sempre foram mais inteligentes, sempre duraram mais e sempre tiveram o preço na média de seus concorrentes diretos. Além da inventividade que a Sony costuma ter.

Meu MD Player roda os disquinhos (MDs) com MP3. Cada disquinho cabe uns 5 CDs em MP3. E tem rádio AM/ FM.
Ou seja, com meu MD Player + 5 MDs, garanto um final de semana, uma viagem para qualquer lugar, e fico muito feliz.
Sou muito feliz com ele. Mas...

Exatamente um ano após eu ter adquirido meu MD, a Apple lançou o iPod.
Exatamente como a Sony, a Apple, como qq criança sabe, sempre foi empresa a se admirar. Sempre teve um PC melhor, sempre foi mais inteligente, sempre durou mais, porém os preços nunca forma tão compatíveis (mesmo porque não tinham concorrentes diretos).
E iPod virou moda. Ter iPod virou sinônimo de ser cool.
Sempre pensei na possibilidade de ter um, trocando pelo meu MD Player. Mas nunca o quis pelo simples fato de não ter rádio, o qual acho ridículo. Tá, vc tem todas as músicas do mundo num aparelho que é menor que um maço de cigarros. Mas o trânsito parou e vc só saberá o motivo, se devia trocar de caminho quando chegar em casa. Seu time está jogando e vc não saberá como está o jogo, a não ser que tenha um outro rádio. Ridículo. Tão simples colocar a porra dum rádio no troço. Mas a Apple quer ser cool. Então, quer saber? Apple de cool é roller!

Fora isso, no meu MD eu posso brincar com a ordem das músicas como eu quiser. Embaralhá-las por autor ou por disco ou por estilo. No iPod, pelo que parece, essa possibilidade é meio limitada.
Desculpem-me os iPod-maníacos, mas sou muito mais meu MD. Ou era...

A Sony ressurge. E o faz de forma a fuder com o mundo. Bastou duas coisas para isso: "há diversas formas de reprodução aleatória" e "os modelos com memória flash ainda contam com sintonizador FM de radio". Veja mais.
O novo (e definitivo) MP3 da Sony é simplesmente 15x melhor que o iPod. Sacanagem da Sony, né?

É. Só podia ser Sony mesmo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário