domingo, abril 3

Cansa, não?

....Durante a semana inteira eu vim planejando esse final de semana, ou, mais especificamente, esse Sábado (02/04).
....Tudo porque Ela voltará de licença médica na próxima segunda-feira, dia 04/04, e pensei: “Se a licença está no fim, então já é hora de tirá-la do ostracismo caseiro, do cárcere privado, e fazê-lo numa boa forma.”
....Tá, eu sei, vocês por certo estão pensando “Ué, mas vocês já não saíram na última terça, no show do AfroReggae”?
....Sim, saímos. Mas é diferente.
....Diferente porque é um ostracismo não só pela operação em si, mas um ostracismo que tem ocorrido desde que ela se mudou para o Rio. Em suma: programação de sábado a tarde, quando íamos ao Espaço Unibanco, andar pela Paulista, passear na Praça do Pôr-do-Sol, ver o Sol, o dia, as pessoas. Eu estava com saudades disso. Ela também, eu sei.

....Então, como dizia no começo, durante toda a semana eu vinha planejando esse sábado.
....Tudo certo, tudo pronto, de forma a agradar a ela e a mim. Então, minha idéia era a seguinte:
- Cinema, em alguma sala do Espaço Estação, na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, de preferência para assistirmos “Quase Dois Irmãos”, novo filme nacional que Ela está muito a fim de ver;
- Livraria-Café, para comer algo em um ambiente cheio de livros e cultura. Um ótimo ambiente, que fica também na Rua Voluntários da Pátria;
- o tão aguardado - pelo menos por mim - show da Orquestra Manguefônica, no Circo Voador.

....Chegou o Sábado
....Nada como dormir sem hora para acordar. Nada como acordar sem querer saber que horas são.
- O que a gente vai fazer hoje?
- Eu pensei em te levar no cinema para vermos “Quase Dois Irmãos”, comermos numa livraria que tem lá perto que acho maravilhosa e depois, Orquestra Manguefônica no Circo. Topas?
- Táá booom (quem A conhece bem, conhece esse “táá booom” d’Ela, cantado, arrastado e delicioso)

....Planos feitos, proposta aceita (ufa!)

- Vamos sair?
- Pra onde? - Perguntei
- Pro centro, sei lá. A gente fica por lá.
- Direto para o show? Fechado!
....E lá fomos nós, direto para Botafogo. Primeiro, garantimos o ingresso para o filme, na sessão das 17h40 para depois comer algo, porque a fome era grande. Onde? Na livraria...

LIVRARIA PREFÁCIO
....O lugar é aconchegante em excesso, até. Cansa, aliás, de tanto aconchego. Mas a fome era tal que mal paramos para ver os livros. Um lugar no fundo. Ótimo. Bebemos (o chopp é uma delícia!), comemos (o pastel deles é fantástico!), bebemos (a caipirinha estava excelente!), comemos (o quiche deles...!) e bebemos (o chopp realmente era uma delícia).
....Uma rápida olhadela pela loja (o horário...) e fomos para o cinema.

QUASE DOIS IRMÃOS
....Quase? Sei não....
....Mas o filme é bom. Forte. Chega a incomodar. Faz pensar. Muito bom. Como é gostoso assistir um cineminha com Ela...
....Saímos de lá, direto para o Circo Voador.

NAÇÃO ZUMBI E MUNDO LIVRE S.A.
....Chegamos cedo!!!!!
....O show começa, ou melhor, o Circo Voador só abrirá às 22h.
....Que horas são? Nem 20.
....Bom, vamos esperar.
....Onde?
....Por aí.
....Conhecemos um pouco da Lapa. Andamos, bebemos, vimos o traveco brigar com seu cafetas, andamos, bebemos (beber virou a tônica? Espero que sim). E, finalmente, entramos no circo.
....Legal. Diferente. Lembra um pouco (mas só um pouco) o saudosíssimo Vento Forte, em S. Paulo.
....Anda pra cá, roda pra lá. Senta aqui, Anda pra acolá.
....E Mombojó entrou. Esse é o terceiro show do Mombojó que vejo. Tão bom quanto os outros dois. Com todo mundo cantando. Mas eu quero mesmo é ver Nação + Mundo Livre.
....Opa! Vai começar....
....O show! Ah, o show. Você quer saber como foi? Então pegue esse texto aqui e chacoalhe ele um pouco. Pronto. Foi assim.

....Em casa às 5h.
....Cansou? De ler, eu digo?
....Pois é. Eu também cansei. De escrever. Pelo menos por hoje.
:o))



Nenhum comentário:

Postar um comentário