quinta-feira, dezembro 30

Meditação

Aprendi, mês passado, que para meditar, basta vc estar completamente voltado para algo, seja esse algo o que for. Com essa informação, descobri que medito com uma certa frequência, quando sentado num ônibus, num trem ou num metrô qualquer, eu ouço meu walkman de olhos fechados e deixo a música tomar conta de mim. É uma delícia. Vc já experimentou? Claro que não é qualquer música que consegue me envolver dessa forma. Tem que ser uma música que faça meu cérebro trabalhar de alguma foram, ou várias (o que prefiro). Exemplos de bandas que conseguem isso, com letras bacanas, na qual você tem prestar atenção para entender, e músicas ricas em sons e qualidade são o Nação Zumbi, o Radiohead e o Los Hermanos.
Porém hj, no metrô do Rio, eu coloquei Lenine (Na pressão) no meu walkman. Devo antes dizer que adoro o CD citado. Ouço direto, mas nunca tinha "meditado" com ele. E hoje eu me deixei levar e viajei no som dele. Bom pra caralho!!! (desculpem a expressão).
Essa viagem, que a música me permite, é uma experiência única e indiscritível. É divino. Sempre me sinto renovado.
Dessa experiência de hoje, fica o seguinte belíssimo poema de Lenine:

A medida da paixão
É como se a gente não soubesse
Pra que lado foi a vida
Por que tanta solidão
E não é a dor que me entristece
É não ter uma saida
Nem medida na paixão

Foi, o amor se foi perdido
Foi tão distraido
Que nem me avisou
Foi, o amor se foi calado
Tão desesperado
Que me machucou

É como se a gente presentisse
Tudo que o amor não disse
Diz agora essa afflição
E ficou o cheiro pelo ar
Ficou medo de ficar
Vazio demais meu coração"

Nenhum comentário:

Postar um comentário