quarta-feira, dezembro 15

....Ainda não o conheço muito bem. Fomos apresentados na última segunda-feira e, aparentemente, houve um interesse mútuo. Já de cara, no aeroporto, ele tentou se mostrar parecido comigo. Isso realmente me cativou nele, pois temos idéias muito próximas acerca da mulher amada e a busca pela felicidade ao lado dela. Porém hoje, vindo para o serviço, descobri que, no campo literário, na forma como a mulher amada o faz sentir, o que ela representa a ele e como ela o impulsiona para a literatura, realmente é algo que me deixou boquiaberto, pois me pareceu, claramente, que ele contava, a mim, a minha própria história.
....A conversa de hoje foi curta pois o sono não permitiu maiores prolongamentos. Mas foi positiva.
....Se a história que ele conta não foi inspirada em mim e a mulher amada não é Ela, então realmente temos muito em comum. Justamente por isso não vejo a hora de me aprofundar no conhecimento sobre ele para ver até onde vai essa comunhão.
....Então, para quem quiser entender o que me impulsionou a estar aqui, no Rio, ao lado dEla, vá a uma biblíoteca ou uma livraria e leia o primeiro capítulo dele.
....Eu indico.
Sexus
Henry Miller
1949
Cia. das Letras
Tradução de Sergio Flaksman
Primeiro livro da trilogia "A crucificação rosada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário