quarta-feira, outubro 27

Só elogios

Essa aqui tem dono. Ou melhor, dona.

Como você pode ver a sua direita, eu indico - além do ÓTIMO flog do meu querido cunhado, amigo, irmão Fábio (www.fotolog.net/fabio_logo) - um site sobre literatura e afins que eu adoro muito, o Capitu.
Navegando nele, vi uma ótima materia escrita pela multi-cultural e excelente Ana Laura Diniz, a qual reproduzo abaixo o primeiro parágrafo. Dedico esta matéria à ela, Rebecca, mulher que é minha música, musa única, mulher mãe de meus filhos*.
Ela, a matéria, fala sobre o genial Manu Chao.

"Zapatista dionisíaco, ex-punk, neto de velho militante antifranquista espanhol, filho de um conhecido escritor espanhol, parisiense atípico - sem muito orgulho, deixou o local porque não se acostumava ao tratamento dispensado aos clandestinos africanos na capital francesa. Divertido, gozador e sério, ao mesmo tempo, precisava de um lugar mais calmo para morar. Escolheu Barcelona porque acredita ser o Rio de Janeiro da Europa. Magro, ágil e bom de caminhada, quando no Brasil, faz passeios incansáveis pelas praças e ruelas da Lapa, no Rio de Janeiro, onde já viveu um mês no burburinho de Santa Tereza. Dono de um molejo sedutor, fã ardoroso de capoeira e de repentes nordestinos, bebe cachaça misturado com café amargo a qualquer hora do dia. Foi assim que o conheci num boteco carioca - com calça de algodão, regata e de “as legítimas” no pé. Também gosta de tomar tequila na Bastilha e aguardente de uva na Galícia. "

Quer ler o resto? Quer ver a foto dele (eu sei que você acha ele bonito, Mein Liebe)?
Acesse:
http://win4nt293.digiweb.com.br/P.asp?p=9,10,2004,2668

(*) Frase retirada da música "Ela", de Gilberto Gil. A música que está no disco Refazenda de '75

2 comentários:

  1. Fala, meu bom!!!
    Primeiramente, ve se pára de puxr o saco, senão vão achar q a gente tem um caso...hehehe. Valeu!!! Fiquei contente com os elogios!!!
    Mas isso aki tá demais!! Chapei com tanta coisa nova (e boa) que meus olhos experimentaram... Muito bom!!!
    O último texto é muito bom... e por conta do mesmo, vou ser obrigado a procurar a tal aguardente de uva!!
    Quanto à foto, não virou colocar um link correto pro meu flog. Vou lhe dar uma dica: na página principal do flog vc deverá clicar no link "archive". Uma página contendo todas as imagens (recentes) irá surgir no seu monitor. Passe o mouse sobre a imagem de seu interesse. Note que no rodapé (rodapé é bão) do browser ira aparecer o endereço do flog seguido de um "/?pid=nº" ou qqr coisa proximo disso. O link a ser colocado no seu blog deverá ser esse. Caso contrário, se vc colocar aapenas fotolog.net/fabio_logo, seus visitante irão visitar a última foto que postei. Blz?
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. a mulher dos seus filhos que vc ainda não tem, nem ela!
    (brincadeira!)
    Tb preciso dizer que acho o Manu um semi-Deus!
    beijoca

    ResponderExcluir