quinta-feira, março 13

A verdadeira beleza

Sou veemente contra este padrão de beleza estereotipado e fútil que circula mundo afora. E se a beleza que mais chama a atenção de alguém é a externa, como ela pode ter variações tão agudas? Se num momento Juliana Paes é a delicia da vez, no outro ela tem muitas curvas; mas se ela emagreceu para ceder a alguns, então está magra demais, doente, ou algo que o valha.
A verdade é que nossa insegurança é tão grande, trazendo a tona uma inveja tão bem camuflada, que nos faz ter a sensação que achar alguém belo é diminuir-se por não se encaixar no padrão de beleza daquela certa pessoa.
Não é uma boca torta que tira a beleza. Na verdade tal boca contraria, até, essa definição, uma vez que o cerne da beleza esteja justamente na boca torta, que faz realçar outras belezas mais latentes e pasteurizadas.

Pois vejam isso:











Ela é russa, mas mora nos Estados Unidos desde os oito anos de idade. Bela ou feia, não importa. É quando esta pianista abre a boca, que sua maior beleza surge e transforma em belo tudo mais em volta dela; até aquilo que, por ventura, a pasteurização do embelezamento viesse a criticar.

Регина Спектор (Regina Spektor) me fez parar o carro numa movimentada avenida, já perto de casa, só para que eu a pudesse ouvir até o final dizendo, pelo rádio, “I hear in my mind all these voices, I hear in my mind all these words, I hear in my mind all this music and it breaks my heart”.

Ouça e veja o vídeo de Fidelity e entenda.



Depois vá atrás de On The Radio.
Хорошо! (lê-se Rraraxó = "muito bom", em russo).


Obs.1: Conhecem aquela música Post Modern Girls, do Strokes, não? Adivinhem de quem aquela voz doce...
Obs.2: Traduções do/pro russo, pronuncia e alfabeto by Ela.

3 comentários:

  1. Elogiei seu post no meu blog. (:
    Sabe né, eu gosto dos seus textos, geralmente...

    Mas quanto a amiga russa, eu prefiro Hotel Song!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Regina Spektor: quando a Björk encontra Strokes e Radiohead...

    Eu vi, eu li! Valeu!!
    ;O)

    ResponderExcluir
  3. Хорошо mesmo! E ela é bonita, sim. Os cânones são uma bobagem.

    ResponderExcluir