quinta-feira, fevereiro 21

Ponte aérea cultural

Viver na ponte aérea Rio - São Paulo, de coqueluche, não tem nada. Ambas, há muito, já perderam o glamour de antes. A da garoa ganhou trânsitos homéricos e chuvas torrenciais que a alagam por completo. A maravilhosa, de orgulho, parou para se admirar e quando abriu os olhos já estava tomada pelo tráfico, pela violência e pela injustiça social mais aguda. Para completar, ultimamente, foi a ponte aérea em si que se desgastou. Os vôos, de cinqüenta minutos, passaram a ser de três, quatro horas, sendo quase todo esse tempo gasto no saguão de embarque.
Mas como tudo o que está ruim sempre tende a piorar, para mim a ponte aérea traz outro incômodo: a confusão cultural (agravada pela idade).
Se metade de meus livros, CDs e DVDs está em cada ponta da ponte, nunca sei qual ou o que está onde e quase sempre me pego querendo assistir aquele DVD ou querendo reler aquele livro que está na outra cidade (que só descubro estar na outra cidade depois de procurar muito). Um absurdo. Se resolvo pegar um CD e mudá-lo de cidade para ouvir enquanto estou nela, quando volto para a outra cidade bate-me a desilusão de não mais poder ouvi-lo. Desesperador.
Pois agora ganhei um novo problema. Tenho um endereço de e-mail que uso apenas para cadastrar em sites de lugares para ir, eventos culturais para se fazer, informativos para se receber. Até aí, inteligente de minha parte, pois recebo muitos desses e-mails e ter um endereço só para eles me auxilia na administração do mesmo. A merda é que já não sei mais se o evento cultural é em São Paulo ou no Rio, e quando sei, vejo que a cidade em que não estou sempre tem um algo para ir que é mais interessante. Agora mesmo, estou em São Paulo e acabo de ver os e-mails das baladas desse final de semana em ambas as cidades. Promete. Logo de cara, uma me chama a atenção: nesse final de semana tem Cachaça Cine Clube com Jards Macalé. Imperdível!! Fui seco no e-mail para ver a data exatamente e... Esqueci, é no Cine Odeon, no Rio. Bosta!
Pelo menos São Paulo também promete. Tem Ludov na Outs, Anjo dos Becos no Inferno e Mallu Magalhães, ela mesma, no Studio SP. Bonito, lindo. Mas como a piscina do vizinho está sempre com uma morena mais gostosa...

2 comentários:

  1. Ludov no Outs amanhã e prova pra tentar entrar na pós domingo de manhã. Merde!
    Fica pra próxima... :(

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos sua confusão se restringe a duas cidades. Tudo sempre tem um lado positivo, veja bem, você tem duas opções, no mínimo, sempre. :)
    É pior quando você quer fazer as coisas na sua cidade e está na floresta, no sertão e outras bizarrices da vida de caixeiro viajante.

    ResponderExcluir