quinta-feira, janeiro 12

Livros

Como você já leu abaixo ou viu no menu lateral, eu terminei a leitura de Amerika (ou O Desaparecido). Então, nessas duas primeiras semanas do ano, li dois livros, ambos de contos, ambos de grandes escritores nacionais, ambos divertidos.
Ler Kakfa nos causa esse tipo de reação. É preciso dar férias ao cérebro.
O livro de Veríssimo, Orgias, é bom, apesar de ser apenas uma jogada da editora Objetiva para ganhar mais em cima da obra do autor. Afinal Orgias é apenas uma recompilação dos contos que Veríssimo já publicou antes sob a alcunha de Comédias da Via Privada. Até vale a pena, mas é ridículo que o a editora fez.
Já o livro de Frei Betto, Treze Contos Diabólicos e um Angélico, é o livro de Frei Beatto, né? Eu considero Frei Betto uma das personalidades mais importantes desse país, um dos autores mais inteligentes que há. Frei Betto segue uma linha meio parecida com a do Cony, afinal um é Frei e outro foi seminarista, ambos lutaram na esqueda anti-ditatorial e são muito engraçados. Compre e leia, nem que só para ver de quantos nomes Frei Betto acha para o Coisa Ruim, o Bode, o Capeta. Hilário!

Agora, finalmente, vamos enfiar o nariz em Saramago. Eita vida boa...

2 comentários:

  1. Saramago? Coinscidência. Estou enfiado no Ensaios sobre a Cegueira. Estou cego de vontade ler a toda hora...

    ResponderExcluir
  2. Eis um dele que ainda não li. Gosto muito do estilo de escrita dele.

    ResponderExcluir