sexta-feira, março 25

Ah, São Paulo!

....Nada como uma sexta-feira de feriado para ter essa cidade só para mim (e para minha irmã), a andar por aí, vendo, ao meu redor, o concreto mais bonito do mundo.
....Os passeios foram todos por uma determinada necessidade. Todos acompanhados, como já dito, pela minha irmã. Mas, curiosamente, foi um verdadeiro passeio turístico pela minha amada cidade, vejam:


- Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera, para comprar os ingressos para o jogo do SPFC de amahã. Fazia tanto tempo que não ia àquele ginásio. Em pensar que eu já joguei vôlei nele...

- Espaço Maria Antonia, para ver a Exposição Nacente, onde estão expostos os trabalho de Aline OS, minha cunhada e cujo trabalho sou fã declarado. Para quem não sabe, foi em ’68, no Maria Antonia - que na época era o prédio da faculdade de filosofia da USP - onde houve um dos maiores (senão o maior) confronto de estudantes desse país. O pessoal do Mackenzie, bando de mauricinhos filhos da puta, estavam “caçando comunistas” e foi pra cima dos estudantes da USP, que se esconderam no prédio citado.

- Galeria 24 de Maio (ou Grandes Galerias) para comprar dois CDs, mas ela estava fechada.

- Mercado Municipal de S. Paulo, encontrá-La, que foi até lá com a Aline comprar bacalhau e comer sanduíche de mortadela.

....Virei turista, mesmo que sem perceber, em minha própria cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário