Alguém saberia me explicar que papo é esse:
"Mark David Chapman, o homem que matou John Lennon há 25 anos, disse que nada poderia detê-lo ante sua determinação de acabar com a vida do ex-Beatle. Chapman descreve-se como "um trem sem freio" ao lembrar o momento do assassinato, em 8 de dezembro de 1980, em Nova York.
Seus comentários fazem parte de um documentário que será exibido em breve nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha para comemorar esse 25.º aniversário. O filme, intitulado Eu Matei John Lennon, foi assinado pelo documentarista irlandês David Harvey, que reconstruiu o assassinato graças a 40 horas de entrevistas com o assassino na prisão nova-iorquina de Attica, onde cumpre sua prisão perpétua."
Quer dizer que o mundo vai COMEMORAR a morte de John Lennon?!
Gostaria muito de entender como é que certos jornalistas e certos editores chegam a certos degraus na profissão.
Qualquer criança de sete anos ou qualquer graduado de trinta e cinco sabe que não se comemora morte de ninguém, por mais que o Houaiss nos diga que em uma das 3 acepções, comemorar pode ser recordar, memorar, o mesmo Houaiss também nos diz que comemorar é celebrar com festa.
Se a besta que escreveu o texto, seu revisor, ou seu editor tivessem um pingo de bom senso, trocariam "comemorar" por "solenizar" e o texto ficaria muito mais condizente a data e a quem foi John Lennon.
Vão a merda!!!
O mais correto seria "rememorar", que não tem a conotação de festa.
ResponderExcluirAliás, o mais correto seria esquecer que esse maluco existe. Ninguém vai aprender nada com a entrevista dele. Não faz sentido, além do sensacionalismo barato.
A besta não é tanto o redator, mas quem teve a idéia imbecil de fazer esse documentário.
E se pensarmos que o imbecil que teve a "brilhante" idéia de fazer esse documentário é um comunicólogo, então o que devemos fazer é repensar as faculdades todas de comunicação social.
ResponderExcluirNão vou nem comentar, você deve imaginar o que penso quando leio qualquer notícia sobre esse lunático. Por quê ele não cismou com o chato do Paul? Já sei! Porque o Paul já estava morto mesmo... :D
ResponderExcluirP.S.: Obrigada pelo e-mail com a outra notícia sobre o Lennon. :)